Nada está errado, tudo o que aconteceu até aqui era o que tinha para acontecer.

Nossa realidade é sempre uma sequência, então tudo o que está acontecendo é simplesmente o resultado do que aconteceu antes.

Nada acontece por acaso, o acaso é o nome que damos para aquilo que não enxergamos ou entendemos.

O fato de nem sempre enxergarmos os detalhes dessa sequência não significa que a ela não esteja acontecendo.

Reclamar da realidade é como reclamar de uma casa que está suja, se está suja é simplesmente porque não foi limpa, e não tem como mudar esse fato, exceto aplicando uma solução no presente: limpar a casa hoje.

A falta de entendimento gera uma insatisfação com o estado de limpeza da casa, como se esse estado estivesse errado, e esse estado só pode ser visto como errado em uma perspectiva que julga e condena com base em uma referência limitada da vida, mas o universo em sua plenitude olhando para essa mesma situação diz:

- Você está reclamando do que? A casa está suja porque simplesmente não foi limpa, da minha visão não tem nada de errado com isso, não existem mágicas, então não teria como a casa estar limpa agora sem ter sido limpa antes, não adianta chorar que isso não vai mudar esse fato, e se tinha alguém que era responsável em limpá-la e não limpou, também cabe você compreender que essa pessoa fez o melhor que ela podia com o nível de consciência que ela tinha no momento, não o seu nível de consciência que pode julgar ser melhor, mas o dela, isso não significa que você deva apoiar e parabenizar este não cumprimento, mas simplesmente compreenda essa limitação e tome a melhor decisão para o momento. Não se trata de ser bonzinho ou negligente, inclusive se havia multa no combinado você pode decidir cobrá-la, ou não, caso perceba que isso levaria a ainda mais perda de energia, o importante é compreender as limitações e aproveitar a energia da melhor maneira.

E o universo continuaria dizendo:

- Se quiser ver a casa limpa é melhor direcionar sua energia não com a insatisfação, mas sim providenciando uma nova tentativa de limpeza, ou se preferir você mesmo poder limpá-la ou senão deixe-a como está no momento, mas a indignação é um comportamento infantil, sem recursos, que não aceita a realidade, pois se entendesse aceitaria que está tudo certo, inclusive entenderia que o que pensa estar errado na verdade é apenas uma perspectiva limitada que você está tendo. Quando alguém fica indignado, parece estar querendo resolver algo, mas na verdade está tirando energia da solução e aplicando na reclamação, e isso é muito pouco eficiente, pois foca no problema e não realmente na solução.

Entender isso é um princípio de aceitação e paz, não para se acomodar e não fazer nada diante da vida, mas sim para levar a vida como leveza e constante aprendizado, aproveitando a sua energia para viver o que realmente importa no agora.