Não tem ninguém nessa terra melhor do que você para exercer o seu próprio papel existencial, não importa o que você faça ou deixe de fazer... está tudo certo de acordo com o que o universo espera de você.

Não tem como errar, tudo o que você fizer de bom ou ruim fará parte do seu papel existencial, e se você tentar burlar isso... bem... o seu papel então era tentar burlar o seu próprio papel, então de qualquer forma você vai acabar realizando ele, não tem como escapar...

O que na perspectiva cultural parece errado, incoerente ou desajustado está completamente certo na perspectiva do universo (ou de Deus, como preferir).

Se você é a melhor pessoa que existe para interpretar o seu papel, então não deveria estar preocupado em se comparar com o papel dos outros, aproveite o seu papel, afinal é tão fácil ser você mesmo, você só precisa existir, não precisa escalar o Monte Everest, ser a melhor esposa do mundo ou o filho que tem sucesso financeiro, você também não precisa fugir de conquistas assim, é só não precisar tê-las como necessidade e sim como diversão, pois é a necessidade que gera o sofrimento.

Aceite o que considera que seja os seus defeitos, eles não são defeitos, são simplesmente aspectos da sua existência.

Pare de se preocupar que tem algo errado com você ou com a sua vida, abra mão das expectativas e comparações, claro que não tem problema você desejar desenvolver uma nova habilidade, aprender um novo idioma, se arrumar como se sinta bem, fazer um procedimento estético, desejar e alcançar os seus objetivos, afinal, nós estamos aqui para passar por experiências espirituais e também materiais. O sofrimento aparece quando, por algum motivo, você se frustra com a jornada, quando surge o arrependimento, a comparação, a ansiedade, o medo de não estar agradando ou não ser suficiente... tudo isso não faz o menor sentido diante da perspectiva cósmica, é desperdício de energia, ainda assim estaria tudo certo, mas para que sofrer assim?

Liberte-se e viva o seu papel existencial, e seja feliz do jeitinho que você é, afinal você é a melhor pessoa para fazer isso!